Centro de Oftalmologia
Hospital Evangélico

O maior serviço de atendimento ao SUS de Minas Gerais gera grande impacto social levando assistência oftalmológica a municípios cujos pacientes esperavam anos em filas para cirurgia de catarata, avaliação e tratamento de glaucoma, consultas de óculos e outras cirurgias mais complexas.

A excelência do Centro de Oftalmologia do Hospital Evangélico tem sido reconhecida por seus pares. O programa de residência em oftalmologia se consolidou como de maior relação candidatos por vaga de Minas Gerais.

Esta procura acontece pela indiscutível qualidade acadêmica do curso e pelo grande impacto social nas unidades que atua. Em 2018 foram realizadas mais de 4.500 cirurgias de catarata, 100 mil consultas, 200 mil procedimentos diagnósticos e mais de 10 mil cirurgias.

Para consolidar sua relevância para os mineiros, o Centro de Oftalmologia conta com parceria com a T.H. Chan Harvard School of Public Health, a mais reconhecida universidade do mundo, através do programa de ensino e pesquisa clínica Principles and Practices in Clinical Research.