VENHA SE QUALIFICAR OU FAZER SUA TRANSIÇÃO DE CARREIRA CONOSCO
18 de maio de 2022
AEBMG abre processo de Cotação Eletrônica para aquisição de Tomógrafo de 32 canais até dia 14/04/22
26 de maio de 2022

Hospital Evangélico de Belo Horizonte implanta Núcleo de Excelência inédito no Brasil

O Hospital Evangélico de Belo Horizonte inaugurou, nesta quarta-feira, 18 de maio, o primeiro Núcleo de Excelência em Segurança, Qualidade e Desfechos Clínicos (NESQUAD) no Brasil. A cerimônia ocorreu pela manhã com a presença de membros da diretoria da instituição, do secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, e da secretária municipal de saúde, Cláudia Navarro Carvalho Duarte Lemos. Os secretários visitaram as novas instalações do hospital e se lembraram, emocionados, do período em que trabalharam como estagiários e residentes dentro do Hospital, mantido pela Associação Evangélica que já completa 76 anos.

Segundo a diretora executiva do Hospital Evangélico de Belo Horizonte, Cláudia Hermínia de Lima e Silva, o NESQUAD é um projeto inovador que pretende aumentar a eficiência de setores e serviços estratégicos que impactam na efetividade clínica e operacional da instituição. “Isso impacta diretamente na vida do paciente dentro do hospital. Se ele entra por exemplo com pneumonia, teremos um levantamento de dados com o tempo padrão hospitalar para este tipo de enfermidade. Esta informação é fundamental para gerar alto comprometimento em toda a equipe para que o paciente seja muito bem atendido, acompanhado, monitorado e receba alta dentro do prazo estabelecido, ao apresentar melhora integral de seu estado de saúde. Este prazo é comunicado ao paciente para que ele possa acompanhar todo o processo bem direcionado”, afirma Juliana Silveira Teixeira, gerente do Núcleo de Excelência.

O Núcleo é composto pelas seguintes áreas: Segurança do Paciente, Gestão da Qualidade, Serviço de Infecção Hospitalar, Grupo de Diagnósticos Relacionados (DRG), Experiência do Paciente e o Núcleo de Vigilância Epidemiológica.
“Tendência em gestão de saúde, o NESQUAD é uma iniciativa que visa impactar positivamente a assistência e a sustentabilidade financeira do Hospital Evangélico de Belo Horizonte porque vai promover uma estrutura linear, sistêmica e contínua de gestão, com serviços integrados, o que vai aumentar a eficiência assistencial e a sustentabilidade organizacional”, conclui a diretora executiva Cláudia Hermínia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *